Beleza Cult - Mulheres da história para inspirar

Hoje nos vemos muitas mulheres que são nossas inspirações como modelos, cantoras e até as Kardashians haha
Mas, assim como tudo nessa vida, ouve um princípio onde toda esse nossos estilos começaram. Por isso, achei mega interessante trazer isso a todas.


 Ms. Bloomer ficou conhecida por propor a calça como parte da vestimenta feminina, em busca de um maior conforto e mobilidade (visto que mulher sempreee sofreu com espartilhos ao longo da história estava na hora do conforto entrar em cena haha) numa época em que mulheres faziam poucas atividades, os esportes passaram a ser também para as mulheres. Resume-se a calças largas que eram presas na altura dos tornozelos e usadas por baixo dos vestidos. Infelizmente o traje pouco se popularizou na época, devido as críticas feitas pela imprensa, mas a iniciativa de se questionar o conforto feminino ajudou milhares de mulheres que na época viviam entre espartilhos apertados e trajes incômodos. Ms. Bloomer foi provavelmente uma das primeiras feministas da história. 

Gabrielle Bonheur Chanel muito conhecida como Coco Chanel um ícone na moda, a designer. A estilista francesa revolucionou o modo de vestir feminino em uma época em que as mulheres eram escravas dos espartilhos e das saias volumosas. Propôs a alfaiataria, e levou as calças para passarela. Transformou seu estilo em elementos clássicos até hoje, como o corte de cabelo chanel, o pretinho básico e o colar de pérolas brancas.



Mary Quant Conhecida por criar e popularizar a minissaia na década de 1960. Foi uma das primeiras mulheres a desfilar por aí com os joelhos à mostra e, como adoramos um babado, Mary era a rivalzinha de Coco Channel, mesmo tendo espaço para as duas, até hoje são grandes mulheres! 



Zuzu Angel Nascida em Minas Gerais, Zuzu ficou famosa no Rio de Janeiro por seu estilo inovador. Desde pequena costurava roupas para a família toda e começou a mostrar sua arte misturando texturas e tecidos diferentes, além de explorar a cultura brasileira. Ficou Bastante conhecida fora do Brasil nos anos 50 exatamente por esta sua audácia. Zuzu Angel também foi uma figura conhecida na época da ditadura. Stuart, seu filho, era militante e lutava pelo fim da opressão política e desapareceu. Ele nunca foi encontrado e Zuzu levou seu grito de expressão para as peças que fazia. Em umas das coleções que fez a estilista usou pássaros em gaiolas, balas de canhão e pombas da paz nas estampas. 
Nesse pequeno exemplo de grandes mulheres que conquistaram seu espaço, podemos ver que além de construir algo novo, se expressavam, lutaram pelos seus direitos, se superaram em meio a regras medievais e guerras. Que exemplo para nós! Que nunca desistamos também dos nossos sonhos!

0 comentários:

Postar um comentário