Seja você! Seja única! #nãosecompare

Oi amoreees! Hoje é dia de falar sobre autoaceitação. Esse é um quadro do nosso blog que conta histórias reais, de pessoas que já passaram por momentos ruins na vida, mas hoje conseguem se olhar de forma diferente. Uma forma que não a machuca mais!
Quer compartilhar sua história aqui? Saiba mais aqui!
Falar de autoestima é tão complicado. Ainda mais para a pessoa que passa por uma oscilação de baixa/autoestima.
Desde sempre eu não me vi encaixar nesse padrão que é imposto pela mídia. Eu não tinha cabelo liso, não era magrinha, não tinha aquele corpo das propagandas e tinha minhas imperfeições que só de lembrar me causava tristeza.
Minha imagem era algo que eu não conseguia olhar no espelho, não conseguia aceitá-la. E é algo muito louco, por que sou eu“Por que eu não me amo? Por que eu me castigo assim? Por que as pessoas me julgam?” – eu pensava toda vez que me auto sabotava.

Mas quando nós crescemos, passamos pela adolescência e ficamos jovens, percebemos que as opiniões dessas pessoas não valem a pena. Não vale nós nos incomodarmos e não vale ficarmos tristes por isso.
Acredito que a baixa autoestima ela se adquiri quando somos muito novas ainda, e ela vem nos machucando através dos anos, até que enfim, percebemos que está na hora de mudarmos essa história. Não tem como ficar assim!

 Confira nosso primeiro post sobre autoaceitação!
Fazer o amor próprio uma necessidade, algo que é extremamente necessário! NUNCA pense que você não vale a pena. Invista em você.Invista na sua felicidade. Porque todas nós somos únicas e merecemos o mundo.
Então se você ainda não se ama, vamos juntos nessa! Vem comigo e me deixe te ajudar. Meu propósito aqui e fazê-la perceber o quão especial você é. (e se por algum momento nessa vida alguém te fez desacreditar nisso, minha amiga, essa pessoa estava muito errada).
Vamos nos aceitar e nos amar do jeito que somos.
  • Cuide de si: tire um dia pra fazer as unhas, cuidar das madeixas, uma limpeza de pele também cai bem e, depois fazer aquela make.
  • Coloque aquele perfume que você mais ama e combine-o com seu look preferido.
  • “Saia” para comer fora. Sabe aquela refeição que você ADORA? (Vale até ser um pão com ovo, você que manda aqui), então, faça-o e deguste cada pedaço.
  • Se você quiser vale até tirar umas fotinhos pra recordar esse momento seu.
  • Ligue a música, e enquanto degusta seu prato favorito, faça uma listinha. Liste até 10 coisas que gosta em você, podem ser físicas ou não. O importante é você escrever e guarda-lo, e sempre que estiver meio tristinha pegue-o e leia, até cair à ficha que você é maravilhosa do seu jeito, mesmo com suas imperfeições e limitações.
  • Ah, e não se esqueça! Agradecer é essencial. Independente do que você acredite, agradeça sempre.
E sabe, é tão bom ser você, ser única!

0 comentários:

Postar um comentário