Beleza Cult - Felicidade por um fio

Oi meus amores!! Hoje temos resenha de um filme lançado em setembro de 2018 pela Netflix. Vamos falar sobre o corte do padrão de beleza.

“Mudar o mundo, uma cabeça por vez”.
É com essa frase reflexiva que vamos começar…

Filme: Felicidade por um fio




É comum hoje, ver crianças, jovens e adultas de cabelos “lisos”, alisado mais especificamente. E não a nadaaaa de errado nisto! A aceitação que é tão falada hoje em dia começa quando você se aceita de alguma forma: se tem o cabelo alisado, azul, careca ou ao natural; Se te faz bem, esta é você, porque não ser assim?

Mas, diferentemente disso venho falar de um caso em específico, o retratado no filme.
Desde criança esta publicitária bem sucedida aprendeu com sua mãe que ter o cabelo liso, se portar bem e agradar aos homens era seu dever. Isso gerou nela uma aceitação zero, que chegou ao caso de estar em sua casa com seu namorado, ela acordava as 5 horas da manhã para retocar sua chapinha, para quando o namorado acordasse a visse perfeita.



Tudo mudou a partir do momento em que na data de seu aniversário, depois de dois anos de namoro, não aconteceu o tão esperado pedido de casamento. O que aconteceu em diante foi fora de sua realidade, após ficar bêbada raspou seu cabelo num ato de liberdade.
A fazendo parar de pensar em sua vaidade como “segundo emprego”, precisou se aceitar daquela forma, e percebeu que não era tão ruim assim. O empoderamento baixou nela de uma forma inacreditável haha mesmo pedida em casamento (pelo cara que a fez ficar careca), no dia de seu noivado ele pediu para ela ficar mais “apresentável alisando o cabelo como costumada a fazer”, *choque* ela viu que não era aquilo que ela queria para sua vida, que apesar de ter sido ensinada desde sempre a agradar os homens nunca aprendeu a se sentir bem com si mesma.



Moral da história: não seja o que os outros querem que você seja! Isso pode não doer agora, mas é algo progressivo uma hora você não vai aguentar de ser deixada em segundo plano. Não estou me referindo apenas a beleza, e sim também ao seu bem estar, sua felicidade e acima de tudo seu amor próprio.

Se pararmos de colocar rótulos em pessoas o mundo nunca irá mudar, quero que por meio dessa nossa luta por aceitação sem ser julgadas, no futuro nossos filhos possam ter cada fio do seu cabelo de uma cor sem ser julgados.
Todas nós somos lindas(o) da nossa maneira!

Gostou do post? Nos conte nos comentários! 
Beijos e até a próxima <3

0 comentários:

Postar um comentário